sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Marcador de página















Ontem ao serão fiz este marcador de página, para acompanhar a I. nas leituras.

É uma tarefa difícil conseguir que ela leia alguma coisa. Durante as férias todas as tentativas foram em vão.

E não é por falta de incentivo!

Eu adoro ler (escrever nem por isso), embora tenha 3 livros na mesa de cabeceira à espera de serem concluídos, não por desinteresse mas por falta de tempo, mesmo. Tento incutir o gosto pela leitura aos meus filhos.

Temos livros adequados a cada idade deles. E é um perigo, quando vou à livraria, que normalmente é só para ver as novidades e acabo quase sempre com saco cheio de livros para mim e para eles. O M. não é adepto das leituras :(, bem tento incentivá-lo também, mas os livros acabam sempre esquecidos na gaveta da mesa de cabeceira. Será genético?! :))))

A I. continua a trocar o "d" pelo "b" e o "p" pelo "q". No ano lectivo anterior falei com a professora dela sobre estas trocas, disse-me que não me preocupasse que acabaria por deixar de trocar as letras, que ainda estava a aprender a ler é que era frequente acontecer, descansei, mas o que é certo é continua a fazê-lo.

Vamos esperar, afinal o ano escolar só começou à 10 dias. Tenho esperança que ela comece a ler mais e que funcione tipo "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" .

2 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

o marcador é um mimo e o livro parece bem giro! Os miúdos adoram rimas!
:)

Cristina disse...

Como eu te compreendo :-((
Colecções e colecções de livros lá em casa e acho que nem 1 terço a Cati leu :-(( Tentei incentivar de várias formas mas em vão.. Para a tua afilhada já nem compro, tem os da mana, pois se sair á familia é outra que vai só "passar os olhos" por eles :-(( Pode ser que seja diferente, pelo menos eu espero.. ;-)) Beijocas