segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Desabafos de mãe

Hoje, fui contagiada pela a alegria da minha filha mais velha.

Estava radiante com o regresso às aulas, o reencontro com os coleguinhas, a mochila nova, o material novo, as sapatilhas novas, tudo a cheirar a novo.

Acordou sem fitas, arranjou-se sem choros, e não recusou o pequeno almoço, como era costume.

Portou-se lindamente ao almoço. Devo dizer, que continuou nesse espírito até à hora de ir dormir.
Continua assim, querida!

Fui levá-las às respectivas escolas, com o P., que armou um berreiro por a I. ficar na escola.

Agora já não tem a sua companheira das brincadeiras, da fisioterapia, das massagens diárias que ele gosta que ela lhe faça.

Para consolá-lo, levei-o ao shopping, antes de começar mais uma sessão de fisioterapia e reunião médica de especialidades, fomos dos primeiros a entrar.
Brincou no parque, comeu um chupa-chupa.

- É de "muiango", mamã! Eu "goto"! Dizia-me ele todo contente.

Antes de irmos, ainda aproveitei para comprar umas roupinhas para as meninas, que ele ajudou a escolher. Tudo o que via, dizia que era para as manas.

Por outro lado, hoje, foi também um dia decisivo, para o futuro do meu valente e corajoso filhote.

São decisões que tinham de ser tomadas para a recuperação dele, mas que nos deixaram muito angustiados.

Saber que vai ter que passar por tudo novamente, deixa-me triste, impotente, revoltada.
Bem sei, que infelizmente existem crianças em situações bem piores, e que esses pais não conseguem secar as suas lágrimas, ao preverem o futuro dos seus filhos. Mas é o meu filho.

Mas cá estaremos, com a força que ele nos dá, para ultrapassarmos mais uma etapa.
És o meu herói! A minha fonte de energia!

Obrigada M. por estares sempre connosco. Ao meu lado...ao nosso lado em todos os momentos.

Amanhã será um outro dia!

5 comentários:

Susana disse...

O que quer que seja, vai correr pelo melhor, pois ele merece e vocês também! Muita força e um bjo especial para o P.

Cristina disse...

Linda, tudo vai dar certo!!! Ele é corajoso e valente, vai superar tudo num instantinho, vais ver.. È dificil, eu sei, mas tem esperança e fé, é o que nos faz mover todos os obstáculos. Tudo de bom para vocês!! Beijos apertadinhos...

Anónimo disse...

O nosso piratinha é mesmo um herói..e nada o faz parar..
Vais ver que tudo vai ficar bem..
E as minhas meninas tão a ficar grandes..a I. está mesmo uma mulherzinha..
Beijoca muito grande para os 3..e para ti que tens sido uma grande mãe;)
Sofia

isabel disse...

Coragem é o vosso nome do meio e resistência é o 1º do P.
O que tem que ser vai ser e vocês vai encontrar a força que precisam para todo este tormento. Os amigos, esses, estão sempre aqui, para ouvir, falar e ajudar.
Ah grandes pais!!!
Um abraço muito apertado destes 5 que gostam muito de vocês.

Mónica disse...

Obrigada a todas pelo apoio e carinho.