domingo, 23 de setembro de 2007

Somos agricultores biológicos!!!!

Ontem, tivemos o nosso espaço na Quinta da Gruta, para cultivarmos uma horta biológica.
Há muito tempo que o M. se inscreveu, e ontem finalmente chegou a sua vez.
A Quinta da Gruta é um espaço muito bonito, com court de ténis e futuramente uma piscina, tem também um pomar colectivo que é criado pelos seus agricultores em que cada um pode plantar uma árvore de fruto, e pode colher os frutos do pomar.
Este foi um projecto que ele abraçou mal teve conhecimento dele. Desde então, tem estado muito empolgado com a ideia de se tornar um agricultor biológico.
Acho que além de tudo de bom que pode sair daqueles 25 m2, vai ser muito divertido.
Só me falta saber onde é que ele vai arranjar tempo para tratar da horta :-))))) mas isso já são outros quinhentos paus :-)))
No próximo sábado de manhã (sim, manhãs, porque as tardes a partir de Outubro são minhas)começa a primeira formação, sobre como fazer a compostagem.
A partir de agora, vai sendo actualizada aqui a evolução da nossa hortinha. :-)

2 comentários:

isabel disse...

Agricultores biológicos??? Compostagem??? Estou para a minha vida!
)))))))

bonecos e tintas disse...

Que bom! Poder cultivar os próprios legumes biológicos!
Quem me dera também arranjar tempo para isso.
Felicidades!