segunda-feira, 18 de agosto de 2008

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

depois de

ter visto estas da Alice e estas da Isabel, fiquei com muita vontade de fazer umas cá para casa.
talvez nestes próximos dias faça umas!

terça-feira, 12 de agosto de 2008

lápis de cera

multicoloridos!
Aproveitando os lápis de cera + pequenos (ou não :)) ) que se vão partindo ao longo dos tempos, decidimos experimentar fazê-los multicoloridos.

A receita é muito simples, cá em casa a dificuldade foi mesmo as meninas escolherem as cores.






















E então só é preciso:
- lápis de cera
- forminhas ( de preferência umas que depois já não faça falta)
e levar ao forno por +/- 15 minutos



















E assim consegue-se aproveitar por + algum tempo os mini lápis que tinham como destino certo o caixote do lixo.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Cabelos

Se cá em casa tenho um rapaz, que umas vezes quer cortar o cabelo outras há em que quer deixá-lo crescer para poder fazer um rabo de cavalo como a R. (pq a I. detesta cabelo apanhado). É difícil ser-se rapaz no meio de duas raparigas, mesmo que em muito diferentes uma da outra.


Por outro lado, se cá em casa tenho uma menina (a R.) que adora cortar o cabelo, porque sonha em ter um cabelo completamente liso, sem caracóis ( e porque alguém um dia disse que se assim o fizesse os caracóis acabariam por desaparecer), também tenho cá em casa outra menina que detesta fazê-lo e que mal se vê ao espelho desata num pranto durante horas a fio, só no dia seguinte é que começa a aceitar-se com o novo visual (não muito diferente do que estava).


Em tudo as minhas filhas são tão diferentes!




Ok

está uma pessoa armada em organizada, a separar alguns (muitos) recibos de consultas médicas que não são comparticipadas directamente pelo o nosso seguro de saúde, porque os srs. drs. não fazem parte da lista de médicos do dito, mas que o dito paga uma %.
Toda satisfeita por ter encontrado (porque acabo por atirar alguns para dentro da carteira, do porta moedas, da agenda, etc...)os recibos todos, entro no site do dito para imprimir uma folha de resumo das despesas, e não é que além de me pedirem para fazer um novo registo, porque estão a melhorar o sítio, no fim de tudo ainda me dizem que dentro de 10 dias (10 DIAS????) irei receber por correio as passwords.
Pode?!?!?!?
Lá se foi a vontade de organizar mais papelada :))))
Haja paciência!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

365 coisas para fazer e criar

é o nome do livro que comprei na Fnac, para fazermos alguns projectos durante as férias.

A partir de hoje e até dia 15, estou sozinha com os 3, e para conseguir manter o que resta da minha sanidade mental, há que me munir de algumas estratégias para mantê-los ocupados e entretidos, sem ter que estar sempre a sair de casa.

Este foi o projecto escolhido por eles:

Animais a 3 dimensões



as manas girafas


o leão

o crocodilo

Organizador de carteira

Depois de ter visto no Oprah Winfrey Show a apresentação deste organizador pela Container Store, achei que seria uma boa ideia fazer um para mim.
Acabei por me esquecer porque não anotei, mas passados alguns dias vi no blog Saídos da Concha que costumo visitar frequentemente, um que a Constança tinha feito para oferecer à mãe, não perdi tempo e experimentei fazer o meu.
muito útil e prático.